Pages

Banner 468 x 60px

 

segunda-feira, 31 de março de 2014

Prefeitura de Goianinha garante .inicio da Reforma do Matadouro

0 comentários
A fim de discutir sobre a atual situação que se encontra o abatedouro público municipal e a respeito das intervenções que serão feitas pela Prefeitura Municipal no local, o Prefeito Júnior Rocha, juntamente com o vice-prefeito Berg Lisboa; vereadores e secretários de diversas pastas municipais reuniu-se com os proprietários de gado bovino, marchantes (pessoa responsável por realizar o abate do gado) e veterinário responsável pela inspeção do local. A reunião aconteceu no gabinete civil da Prefeitura, na tarde desta quinta-feira (27). Nos próximos dias a Prefeitura de Goianinha deverá fazer algumas modificações no prédio, atendendo às exigências do Idema (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte) e recomendações do Ministério Público (MP).
O abatedouro deverá passar por algumas mudanças, a fim de melhorar as condições de higienização e organização tais como: fornecimento de fardamento para as pessoas que trabalham no local, mais controle no acesso de pessoas não autorizadas e algumas adequações nas estruturas físicas.
Vale salientar que o município de Goianinha encontra-se cumprindo o prazo estipulado pelo Idema para realizar as adequações, que seria até 4 de abril. O processo de licitação já se encontra concluído e a empresa responsável por realizar a obra está habilitada.  Os serviços serão iniciados no primeiro dia útil da próxima semana e deverão ser concluídos no prazo de 60 dias. Porém, devido a uma denúncia feita na semana passada a uma emissora de televisão, após a veiculação da reportagem em nível estadual, o Ministério Público, da Comarca de Goianinha, decidiu na segunda-feira (23), pela interdição ou desativação imediata do matadouro de Goianinha e recomendou que o abate dos animais fosse realizado em cidades vizinhas. Mas já foi constatado que, apesar das deficiências, o abatedouro de Goianinha ainda pode ser considerado o mais completo dentre as cidades da região.

0 comentários:

Postar um comentário