Pages

Banner 468 x 60px

 

segunda-feira, 21 de março de 2016

Uma igreja diferente em Goaninha RN‏

0 comentários

 40 DIAS DE AMOR



A Igreja Anglicana Restauração Goianinha RN, em 2016, está à frente de uma campanha que vem agitando toda a região agreste potiguar. A partir do início da quaresma, ações práticas de solidariedade têm sido organizadas para levar o amor de Deus a todos os necessitados. Desde o começo deste semestre já foram arrecadados e doados mais de meia tonelada de alimentos e material de higiene.
No dia 26 de fevereiro, aconteceu um culto ao ar livre, na praça ecológica da Avenida Rudson Lisboa, para interceder pela cidade, contando com a presença de várias autoridades, inclusive do vice-prefeito, Rudemberg Lisboa, e do vereador Ademar Alves.

Somente na segunda semana de março, mais de 15 famílias carentes foram visitadas e abençoadas com cestas básicas, e vários outros itens de necessidades primárias, além de muito amor e paz.


Dando continuidade às ações, a Escola Municipal Dep. Maria do Céu foi palco, nos três turnos, de uma palestra motivacional, ministrada por dois profissionais da área de comunicação, que continuarão a desenvolver este trabalho voluntário em diversas instituições públicas de Goianinha, ao longo desta abençoada campanha.

No decorrer desta ação social, a igreja tem arrecadado e utilizado doações de seus membros e recursos dos dízimos para reformar a casa dos irmãos mais necessitados da comunidade. Está prevista, também, a instalação de um mural artístico, na Escola Municipal de Música, para servir aos diversos alunos de todas as redes de ensino da região.



De forma permanente, outra atividade que vem chamando a atenção da comunidade é o “Brechó do Desapego”, cujo objetivo principal é a doação de roupas novas, as quais são vendidas a baixo custo, para que todos tenham acesso e direito de escolha, sendo o valor arrecadado totalmente doado às missões solidárias da Igreja Anglicana.
  A campanha ainda não acabou e todos estão convidados a participar deste gesto de amor e compreensão. Nas últimas semanas da ação serão arrecadados material de higiene pessoal para serem doados em um asilo previamente selecionado, onde será feita uma visita especial aos idosos, os quais receberão, além das doações, muita alegria, com louvores, amor, carinho, e a palavra de Deus.
Como forma de agradecimento a Deus, a Igreja Anglicana convida a toda a comunidade desta região para a doação de sangue, em uma Unidade Móvel do Hemocentro, de Natal/RN, que estará em Goianinha, no encerramento da campanha, fechando os 40 dias de amor.                            

Matéria:  Silas Camilo

0 comentários:

Postar um comentário